Conheça o Banco do Agricultor Paranaense

img

Uma boa ótima notícia para você que é agricultor no Paraná!

A terra fértil do Sul do Brasil quer desenvolver ainda mais a sustentabilidade no agro e fortalecer os agricultores com incentivos fiscais e financiamentos.

A personalidade ousada do estado significa que muitos agricultores paranaenses estão interessados nas oportunidades apresentadas, o que torna nossas terras, uma indústria solar em expansão.

Quer aprender mais sobre essas políticas de apoio à Energia Solar em nosso estado? Você está no lugar certo! O Governo do Paraná lançou o Banco do Agricultor Paranaense!

 

Mas afinal, o que ele é?

É um programa de financiamento para empresários do campo com juros subsidiados pelo Governo do Estado, com alcance estimado em R$ 500 milhões. Idealizado para aumentar investimentos através da equalização da taxa de juros em diversas atividades agropecuárias, promovendo a inovação tecnológica, a sustentabilidade e gerando mais empregos.

O Governador do Paraná disse em entrevista que a ideia é que o governo subsidie juros de empréstimos feitos com instituições financeiras parceiras. Criando uma linha de crédito, através da Agência de Fomento do Paraná e por meio dessas agências financeiras, o estado entraria como parceiro.

Dessa forma, o estado entraria custeando até 3% das taxas de juros dos financiamentos. A ideia oferecer autonomia energética a propriedades rurais e agroindústrias, fortalecendo também as cooperativas, que são geradoras de emprego nas pequenas cidades do Paraná.

Segundo o Governador Ratinho Júnior, "Algumas linhas, como para Energia Solar, subsidiam os juros para tornar as propriedades mais sustentáveis. Também queremos ampliar a irrigação em nossas propriedades, que é algo que já estamos fazendo, também com juros de até 0%", ao que parece, o estado só tem a ganhar.

 

Você é produtor rural e tem interesse em valorizar o seu negócio e torná-lo mais eficiente? Nós podemos te ajudar. Entre em contato com a gente!