Financiamento de Energia Solar

Financiamento de Energia Solar

Hoje existem dezenas de linhas de financiamento solar disponibilizadas por bancos privados e públicos, e você precisa pesquisar bem para escolher a melhor opção ao seu projeto. Algumas das linhas são exclusivas para pessoas físicas ou jurídicas, enquanto outras atendem ambas, geralmente com prazos, taxas e limites de crédito diferenciados para cada tipo de cliente.
Inclusive existem financiamentos de energia solar exclusivos para o setor rural que ajudam a impulsionar o desenvolvimento de produtores e empresas do agronegócio
Como funciona o financiamento: é importante revelar que a maioria dos bancos só aceita projetos de empresas credenciadas, o que costuma exigir o registro no (Crea) de sua respectiva região e uso de equipamentos fotovoltaicos certificados (INMETRO e IEC 61215).
Frequentemente, os advenha dos valores são feitos diretamente para as empresas fornecedoras e/ou instaladoras responsáveis pelo projeto, segundo o calendário de pagamento de cada banco.
Ao decidir uma empresa especializada em energia solar, como a Ecovolt, você garante tranquilidade na instalação, pois todas as etapas do processo são realizadas ou supervisionadas por nós até a entrega do seu sistema já funcionando.

As linhas de financiamento para energia renovável oferecem prazos de carência para início do pagamento, o que facilita, pois você só inicia o pagamento das parcelas, quando seu sistema já estiver instalado e gerando energia, não resultando em duplicidade de pagamentos entre fatura de energia e financiamento.

A grande vantagem de financiar um investimento em energia solar, está no congelamento da sua despesa. Como normalmente as parcelas são fixas, e a fatura de energia terá o custo das taxas mínimas, você tem previsibilidade de gastos, sabendo que ao final do ciclo do financiamento, seu investimento estará quitado e seu sistema gerará energia por um total de 25 anos.

Outro ponto a se destacar é que o investimento em energia é muito rentável, com o rendimento sempre acima das taxas de juros bancários dos financiamentos.

Troque você também a sua dívida eterna com a concessionária por um financiamento com prazo de término estipulado, e gere sua própria energia!