Geração de energia solar no Brasil supera Itaipu - Ecovolt - Energia Solar
 

Geração de energia solar no Brasil supera Itaipu

Geração de energia solar no Brasil supera Itaipu

O Brasil acaba de ultrapassar a marca de 14 gigawatts (GW) de potência de fonte solar fotovoltaica, somando sistemas de geração própria de energia elétrica em telhados, fachadas e pequenos terrenos e sistemas de grande porte.

Com isso, segundo ABSOLAR, a fonte solar supera a potência instalada da usina hidrelétrica de Itaipu.

De acordo com a entidade, a fonte solar já trouxe ao Brasil mais de R$ 74,6 bilhões em novos investimentos, R$ 20,9 bilhões em arrecadação aos cofres públicos e gerou mais de 420 mil empregos acumulados desde 2012. Foi evitada ainda a emissão de 18,0 milhões de toneladas de CO2 na geração de eletricidade.

Segundo análise da entidade, o setor espera um crescimento acelerado este ano nos sistemas solares em operação no Brasil, especialmente os sistemas de geração própria solar, em decorrência do aumento nas tarifas de energia elétrica e da entrada em vigor da Lei n° 14.300/2022, que criou o marco legal da geração própria de energia.

A energia solar só cresce e vamos expandir muito mais!

Suporte Pós-venda

(45) 98822-2292

Instagram

ecovolt.solar